Olá pessoal! Afinal o nosso lema tem uma explicação, com direito a equação matemática e tudo!!! E afinal temos um nome pomposo...qual preguiçosos, qual quê!!! Nós somos uns procrastinadores (epá!coisa fina!!trés chique!!)!
Passo a explicar:
Um senhor de seu nome Piers Steel, da Universidade de Calgary, concerteza com falta de melhor para fazer, debruçou-se sobre o assunto que tanto atormenta as entidades patronais (e às vezes a nós próprios): Porque é que existe uma tendência natural para adiar aquilo que tem que ser feito? ou seja, porquê esta tendência natural para procrastinar? Após alguns estudos obteve-se a seguinte fórmula:
U = E x V / I x D
Onde, U - representa o desejo de completar uma tarefa; E - expectativa de sucesso; V - valor da conclusão da tarefa; I - urgência da mesma; D - tendência natural para o atraso.
Então agora pessoal, toca a fazer contas à vida e a descobrir qual o membro da equação que vão usar como desculpa para ainda não terem esse paper escrito!!!
Se quiserem saber mais consultem este link:
Beijinhos e Abraços
2 comentários:
"U" não é certamente... O desejo de cumprir A TAREFA é crescente, portanto não é isso que a está a impedir.
Continuando a análise, "E" também não é o que procrastina A TAREFA, pois na grande parte das vezes que a cumpri anteriormente, a expectativa de sucesso foi francamente excedida.
"V"... Bom o "V" é muitas vezes sobrevalorizado, porque, apesar de muitas vezes se cumprir A TAREFA com o único objectivo de a concluir apoteoticamente, eu pessoalmente considero que a satisfação obtida com a feitura d'A TAREFA supera a que se consegue com a sua conclusão. Mas cada um é como cada qual, e como é óbvio, as opiniões divergem.
"I" é premente! A urgência d'A TAREFA é tal, que a mesma já deveria ter sido cumprida há mais tempo! Sei lá, segunda-feira passada, por exemplo...
Em suma, A TAREFA encontra-se pendente devido a "D"! A tendência natural para adiar as coisas é terrível! Perdem-se tantas oportunidades de cumprir A TAREFA por causa da procrastinação... É chato, porque depois nos obriga a alternativas menos prazenteiras.
Sempre soube que quem tiha razão era Marvin Gaye: "darling please don't procrastinate, 'cause I may have to (vocábulo censurado)".
Epa isto é muito complicado...formulas matemáticas e tal..deves pensar que somos uns crominhos não?? :)))
Enviar um comentário